Não sei descrever o tipo de sentimento que me atinge cada vez que, ao acessar a internet para ler as notícias do dia, me deparo com um relato como esses. O pior é que me parece que estão cada vez mais frequentes!
Hoje não foi apenas um, mas dois casos de covardia extrema contra animais.
CACHORRO É ENTERRADO VIVO POR FUNCIONÁRIOS DE UMA ESCOLA NA ÁFRICA DO SUL
Um cachorro foi enterrado vivo, em um buraco de 1,5 m de profundidade, e resgatado por uma equipe de proteção aos animais. Segundo testemunhas, o animal foi enterrado por dois guardas do local de uma escola, na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Os homens foram presos e acusados de crueldade contra animais. Depois do resgate, o cachorro foi batizado de Warrior (guerreiro, em inglês) e examinado por veterinários. Os especialistas descobriram que o cão tinha uma deficiência. Mas não se sabe se foi consequência do “castigo”. Segundo o jornal “Daily Mail”, a polícia local afirmou que, quando o resgate chegou, Warrior estava sufocando com a areia.
Testemunhas revelaram que um supervisor da escola havia pedido para que os guardas se livrassem do animal, porque os latidos dele estavam atrapalhando as aulas. “Os homens inicialmente alegaram que o cachorro estava morto, mas durante o interrogatório acabaram admitindo que o animal ainda estava vivo quando foi enterrado”, contou Christina Pretorius , chefe da equipe de proteção aos animais.
_______________________________________________________________________
ADOLESCENTE ACUSADO DE MUTILAR E TORTURAR GATOS
Por semanas seguidas o bairro de Harvey em New Orleans, foi aterrorizado com inúmeros relatos de gatos desaparecidos, enquanto alguns animais apareceram com ferimentos graves.
Na última quinta-feira, autoridades anunciaram a prisão de Daniel Wright, Jr. 18 anos, a quem acusam de torturar e mutilar os animais. Autoridades descrevem como ataques brutais contra vários gatos no bairro até então calmo para se viver.
Os detetives confirmaram que havia um número de dez casos notificados e nestes incidentes os animais haviam sido mutiladas ou incendiados.
O detitive Normand disse que Daniel Wright finalmente confessou os ataques contra os animais.Ele detalhou que ele cortou as orelhas dos gatos com estiletes e embebido os animais com fluido de isqueiro e ateado fogo.
A notícia da detenção de Wright não veio como uma surpresa a um de seus vizinhos, que recordou vários entreveros com o adolescente. "Você não pode dizer nada a ele. Ele revida", disse o vizinho Robert Buisson. "Você nunca sabe o que mais ele fará. A polícia está sempre em sua casa."
Em um ponto as autoridades concordaram, Wright está em liberdade condicional sob a acusação de roubo, e os crimes de ataques contra os animais, disse Normand, são preocupantes. "Daniel teve um passado conturbado. Ele tem um registro criminal extenso", disse ele. "Esse jovem tem problemas, sérios problemas."
Wright deverá ser internado em um abrigo para tratamentos psicológicos para que se possa identificar sua personalidade. "É realmente importante que nós possamos identificar alguns desses comportamentos quando ele ainda é jovem", disse Robin Beaulieu, um porta-voz do abrigo. "Existe uma relação comprovada entre o abuso contra animais, violência doméstica, crimes violentos, crimes sexuais entre outros."
Wright está sofrendo dez acusações de crueldade agravada contra os animais e está sendo mantido sob fiança de $100.000 para cada acusação.
Autoridades disseram que um gato teve que ser sacrificado devido à grave lesão, enquanto vários outros estão sendo tratados.
Não consigo mesmo entender que tipo de "pessoas" são estas!
A única coisa boa nisso tudo é que os responsáveis foram presos, inclusive o adolescente, e que o cachorro conseguiu sobreviver.
Uma pena que no Brasil a lei não seja tão rígida e insista em tratar nossos animais como seres inferiores :(
FONTES:
1 - http://www.imigrantesbrasil.com/2011/10/adolescente-acusado-de-mutilar-e.html#axzz1bHfpSv9x
2 - http://adf.ly/664637/banner/http://noticiasinusitadas.blogspot.com/2011/10/cachorro-e-enterrado-vivo-por.html
0 comentários:
Postar um comentário